Quem somos

QUEM SOMOS


A CNS é uma rede varejista de calçados e acessórios masculinos em couro que, desde sua criação em 1991,  presa pelas tendências da moda e que oferece para o mercado produtos com estilo, design e qualidade. 


Esse resultado vem da parceria entre o departamento de desenvolvimento de produtos da CNS e fornecedores criteriosamente selecionados, que trazem a moda da Europa e dos EUA e desenvolvem modelos exclusivos, que passam por um rígido controle de qualidade antes de serem comercializados na rede CNS.


PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS


A CNS, referência em calçados masculinos, foi homenageada no 18º Prêmio Lojista da Alshop, que aconteceu em São Paulo. Após ganhar mais de três vezes na votação do consumidor como melhor marca no setor, foi conferido a CNS o título de Hors Concours. 


Luiz Flores, diretor da marca, enfatiza a importância da premiação. "Procuramos sempre atender o consumidor da melhor forma possível e levar para ele nosso DNA e conforto de nossos produtos. Nós da CNS estamos muitos felizes com esse prêmio", declara Flores. 



NOSSA HISTÓRIA


A história da CNS começa quando, Luiz Flores Carrera ao renunciar seu cargo na indústria de alfaiate que vinha enfrentando crises geradas pelo barateamento na produção de ternos, pediu 300 cruzeiros emprestados com sua sogra para comprar alguns modelos de sapatos masculinos.


Em busca de seu sonho, Luiz Flores precisou caminhar muito. Caminhava cerca de 20 quilômetros por dia, visitando bancos, corretoras e escritórios. Mostrava e vendia aos clientes seus modelos de sapatos. “Todo mundo tinha o mesmo mostruário por aí. Eu queria ser diferente. Peguei três modelos de alta qualidade de duas lojas e levava junto. Falava que tinha uma coisa especial e tirava do saquinho. Todo mundo vendia 30, 20 sapatos. Eu vendia 120 por mês”, lembra, em seu depoimento para O Estadão. (Confira a matéria)


Após muitas visitas em clientes, e, com a ajuda de seus filhos, chegou a hora de montar uma loja. Utilizando a referência de um nome italiano e da origem dos sapatos que vendia, apelidou a loja de Luigi. Luigi nasceu no subsolo de uma galeria, onde hoje é conhecida como Galeria do Rock, na Rua 24 de Maio, no centro de São Paulo.


Após alguns anos, com o dinheiro da venda de sua Brasília, Luiz Flores conseguiu comprar uma nova loja no andar de cima da galeria e passou a fazer sucesso com seu top seller, sapato de bico fino. Com a decadência do centro, e o surgimento de shoppings centers, Luigi inaugurou sua primeira loja em shopping, com o nome de CNS, que significa Companhia Nacional de Sapatos, e surgiu em 1991, a partir de um projeto desenvolvido pelos filhos para as lojas de shoppings. Hoje, a CNS é uma das principais marcas de calçados masculinos do País. Todos os filhos: Luiz, Antonio, Richard e Marina estão envolvidos na operação.